T1EP5 🦅 CONQUISTEI O CUME E DORMI COM OS ABUTRES

🙌 O meu nome é Afonso Melara e sou aventureiro por (e na) natureza. Vivo a minha vida numa busca constante de adrenalina diária, que já há muito tempo, merecia ser exposta ao mundo.

⛰ Uma aventura vertiginosa com recurso a cordas, num lugar muito especial com a cadela mais especial do mundo... A Serra 🤩

O desafio consiste na escalada até ao cume da Penha da Esparoeira, uma cordilheira granítica com afloramentos quartzíticos e que desde os primórdios da humanidade foi habitada. Localizada em Marvão, Portalegre separa Portugal de Espanha e acumula 223m de altitude.

Um local mágico guardado por Abutres ou Grifos como o próprio nome cientifico assim o indica (Gyps fulvus). Esta espécie nidifica em saliências ou fendas de escarpas rochosas, construindo um ninho de gravetos e ervas. Em uma postura anual, entre Janeiro e Junho, põe um só ovo, branco, que eclode ao fim de 48 a 54 dias. A cria demora 110 a 115 dias até ter condições de realizar o primeiro voo. Os dois progenitores revezam-se a incubar o ovo e depois, a alimentar a cria.

Esta foi a primeira montanha que escalei sozinho com apenas 12 anos, a mesma montanha que está gravada no logotipo da Marvão Adventure e que moldou a pessoa que sou hoje em dia. Um local a onde gosto recorrentemente de voltar e que uso para me reencontrar. Espero que gostem e que consigam sentir esta energia !

🐕 ÃO ÃO (onomatopeia que significa que a Serra agradece muito se subscreverem o canal e derem like no vídeo onde ela aparece) 🐾

 


Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos