T1EP6 ⏳ VIAJEI NO TEMPO E CONHECI A HISTÓRIA DE MARVÃO

🙌 O meu nome é Afonso Melara e sou aventureiro por (e na) natureza. Vivo a minha vida numa busca constante de adrenalina diária, que já há muito tempo, merecia ser exposta ao mundo.

🤨 Os finais são sempre complicados e fica sempre aquele sabor agridoce. Por um lado terminámos algo com sucesso, mas por outro dá-se uma ausência de dopamina gigante, que antigamente surgia nas minhas noites de quinta feira a escrever guiões para os episódios. (Agora estou no sofá a comer bolacha maria e a escrever isto)

Mas tudo tem um fim e é sempre bom parar para organizar e voltar mais forte!

Este episódio começa então numa das cascatas do Parque Natural da Serra de São Mamede. Água é fonte e símbolo de vida e como tal foi o sítio escolhido para iniciarmos este episódio que nos fala disso mesmo.... humanidade.

Desde as primeiras manifestações humanas no território Marvanense falo do período Paleolítico, passando para o Neolítico e faço-o na presença do menir da Meada o mais antigo do mundo e o maior da península ibérica esculpido pela mão humana localizado em Castelo de Vide. De seguida vou até à Cidade Romana perdida de Ammaia e acabo no Castelo de Marvão para vos contar esta história que se tornou um hino à humanidade retratado em vídeo.

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos